• Por favor, clique na empresa que deseja acessar:
Notícias
Vendas no e-commerce aumentaram 23% em relação a 2017
Por: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/inicio-de-ano-revela-aquecimento-de-varejo-e-commerce/
Como no segundo semestre de 2017, a primeira análise de vendas no varejo de 2018 continua positiva. De acordo com o indicador de varejo da Mastercard (SpendingPulse), percebeu-se um aumento de 3,6% no total de vendas quando comparado ao ano anterior – exceto nos setores de automóveis e materiais de construção.
Em contínua expansão, o e-commerce é novamente o destaque do mês, com aumento de 23% se comparado ao mesmo período do ano anterior. No varejo online, os setores de hobby & livraria, eletrônicos e móveis tiveram desempenho superior à média do canal de distribuição, contrariando os de artigos farmacêuticos e vestuários.
Segundo César Fukushima, Economista-Chefe da Mastercard Advisors no Brasil, essas perspectivas positivas sobre o varejo perduram desde julho de 2017: “Apesar de uma economia com vários desafios, o cenário varejista se mantém otimista, reflexo da queda na taxa de desemprego e, consequentemente, do aumento da confiança do consumidor”, ressalta.
Dos sete setores do comércio, cinco tiveram desempenho acima do esperado em janeiro: supermercado, material de construção, artigos farmacêuticos, móveis e artigos de uso pessoal. Vestuário e combustíveis, em contrapartida, ficaram abaixo da média.
Abaixo, o desempenho de janeiro de 2018 conforme cada região:
Norte (4,3%);
Nordeste (2,8%);
Sul (3,2%);
Sudeste (2,8%);
Centro Oeste (-0,4%).